Livro: A mãe que voava

Sempre falo para meus amigos e colegas que livros infantis são os meus preferidos, acreditem demorei aceitar isso, e busquei vários gêneros, mas a literatura infantil me encanta de um jeito inexplicável... E aceitando isso, me deslumbro e me esbaldo nesses livros feitos com tanta perfeição.

Bom, no final do ano, minha irmã me deu esse, "A mãe que voava", ela disse que se encantou com a capa e ilustração, realmente a capa já nos deixa seduzidos e atraídos. E ao começar a ler, BUMMMM, o livro é maravilhoso, mexeu comigo e com os meus pequenos, veio ao nosso encontro, dando até uma vontadezinha de chorar, pois a arte imita a vida e a vida a arte...

O livro nos mostra uma menina chamada Alice, que não gosta de ficar sozinha, e berra a mãe quando se percebe assim... Amei essa parte, o Alê e a Mallu também me chamam 24 horas por dia (risos)... Ela ama ver a mãe, fazendo as coisas de casa com tanto carinho e dedicação, que na cabecinha dela é como se a mãe voasse dentro de casa.
E cá entre as mães que trabalham fora ou não, estamos a todo tempo meio que voando para darmos conta de quase tudo, não é fácil! 
É gratificante, mas temos que rebolar, né!

Voltando a história, em um dos berros, nenhuma resposta...
A mãe tinha ido trabalhar, e o pai lhe contou que ela iria ensinar seus alunos a ler e a escrever palavras bonitas... ( Como essa que aqui escreve,kkkk)...
Ela fica imaginando a mãe cercada pelas crianças, cada uma do seu ladinho, no entanto começa a brincar com o pai até adormecer e sonha deliciosamente com a mãe... Ahhh!
Até ser acordada pela mãe, com a seguinte frase: Agora sou toda sua!!!
Ao que ela responde: Agora você é só minha!

Que belezura de livro... Quanta poesia!

Também volto trabalhar, ensinando palavras bonitas, na sexta- feira. Logo esse livro caiu como uma luva para contextualizar o final de nossas férias, que foram muito boas.
E assim como essa mãe guerreira do livro, sempre voltarei no final das tardes sendo toda deles!!!

Boa leitura!
📌
Título: A mãe que voava
Autora: Caroline Carvalho 
Ilustradora: Inês da Fonseca
Editora: Aletria
Custo Médio: R$ 32,00

Comentários

Postagens mais visitadas