Livro: Eu grande, você pequenininho

Este livro traz a cumplicidade de pai e filho... Com uma leitura leve, composta de pouco texto, mas com palavrinhas sucintas, cheias de doçura e bom humor, baseado num jogo de palavras...

 Ahhh! Foi amor à primeira leitura, impossível não se encontrar no enredo quase que a todo o momento.

De quando ele chegou aqui em casa (faz duas semanas) já lemos e relemos várias vezes, as ilustrações são altamente expressivas e não precisa muito de mim para que as crianças acompanhem a leitura, pois elas contam a história do livro sem o texto também, muito mágico.

Em uma das ilustrações, eu e a Mallu fixamos o olhar uma na outra por alguns instantes e caímos na gargalhada, pois a cena tem acontecido com certa frequência aqui em casa (risos).

Diante dessa relação, do pai e do filhinho, o livro abre caminho para refletirmos sobre o afeto, o carinho, sem repetir o já sabido!


Sempre que chega um livro novo nós o observamos todinho, cada detalhe, cada ilustração, cada letrinha, e esse não foi diferente. Ainda mais partindo de um autor ilustrador (os livros assim sempre contam com algo a mais).

Pois bem, no verso da capa e da contra capa deste livrinho, contem ilustrações dos objetos que contextualizam a história, sendo um objeto grande e o outro pequenininho... Depois que cansamos de ler e reler o livro, começamos brincar, ora eu falava em voz alta os objetos grandes e a Mallu os pequenos, ora ela falava os pequenos e eu os grandes...

Nos rendeu bons momentos de descontração.


📌
Título: Eu Grande, Você Pequenininho
Autora e ilustradora: Lili L'Arrone
Editora: Companhia das Letrinhas
Custo Médio: R$ 26,00


Boa leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas