Livro: As coisa que eu amo na minha família
Antes que o dia acabe, vou falar desse livrinho que comprei no improviso mas, que super valeu a pena...
No improviso porque sempre me organizo para que além dos ovos de chocolates, as crianças também recebam livros contextualizando a Páscoa. No entanto, esse mês está uma loucura e acabei me esquecendo de comprar (a maioria dos livros daqui de casa adquiro pela internet) e como moro longe das grandes capitais ele não chegaria a tempo.
Mas na quinta - feira a Mallu lembrou da caçada dos ovos do ano passado e do livro que estava juntinho... Na hora eu me liguei que com certeza ela também esperaria um livro esse ano... Sai em busca!!!
Minha cidade tem pouca oferta no ramo de livros, e as cidades vizinhas são bem longinhas... Graças encontrei esse livro em uma revistaria bem completa, foi o que salvou a caçada dos ovos (risos)!!!
O livro apresenta a família do coelhinho e as coisas que ele ama nas situações cotidianas que passa. Conta com uma ilustração bem colorida e expressiva, uma leitura muito agradável.
Bom, assim que comprei o livro fiquei imaginando em como causar interesse nas crianças, daí então tive a ideia de baixar um desses aplicativos de celulares que mudam a voz... Escolhi uma que remetia a um coelhinho falante (risos)... E gravei uma mensagem para eles dizendo que esse ano ele, o Coelhinho, apresentaria a família dele...
As crianças ficaram encantadas em receber uma mensagem do próprio Coelhinho e passaram dia imaginando como seria isso...
Será que o coelhinho traria a família dele em casa?
Quantos seriam nessa família...
Até o dia de hoje, onde encontraram o livro mostrando a família... Eles adoraram e eu também... Deu tudo certo!!! E o faz de conta foi salvo!!!
O que alguns podem me perguntar seria o porquê de alimentar essa fantasia... E eu respondo: Personagens mágicos são importantes para o desenvolvimento da criança, vai chegar um momento que eles irão separar o real do imaginário, mas ainda assim a fantasia será importante.
Vou deixar um trecho de uma matéria bem interessante sobre isso, a matéria na integra está aqui.
"A professora das áreas de letramento literário e educação infantil da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Elisa Maria Dalla-Bona concorda que o incentivo à fantasia é favorável ao crescimento: “Estimular a imaginação não é tirar a criança da realidade. É dar meios para que ela possa entender o mundo que a cerca”. A inventividade é inerente à infância e se manifesta o tempo todo. Como quando um menino monta no cabo de vassoura e faz de conta de que é um cavalinho”, compara."
Bom, eu sigo incentivando e contribuindo com o mundo de faz de conta por aqui, e terei um imenso carinho e cuidado quando chegar a hora de dar tchau a tudo isso que eu amo tanto... A nós nos restará boas lembranças e momentos únicos BEM VIVIDOS!!!
📌
Título: As coisas que eu amo na minha família
Autora e Ilustradora: Trace Moroney
Editora: Ciranda Cultural
Custo Médio: R$ 40,00
Boa leitura!
Comentários
Postar um comentário